revista piloto-experimental magazine-revista experimental
tirsdag, januar 31, 2006

a chuva durou demasiados dias, deixando desertas as ruas de segunda-feira. o sol vai demorar ainda alguns meses para ser primaveril. para quem se deixa enganar, comparto o achado de facto delafé y las flores azules.



søndag, januar 29, 2006

con vosotras y otros, la terremoto de alcorcon, aka loli.



torsdag, januar 26, 2006

quarto post do dia. e agora são três as opções. ou será que só seriam?

às vezes é assim, há tempo. ou você tem a noção de que há. e é bom.

seriam: a maria vai estar no copyfight, e depois me conta:-)





dúvida cruel: não sei se ir à apresentação de um estudo sobre trabalho sexual nas ruas de barcelona, tema quente com a nova lei que proíbe, entre muitas outras coisas, a ocupação do espaço público com este fim, ou se me apunto para conhecer a tierra de nadie en la red de los nombres, que hoje se dedicará ao mal estar social. com a minha hiperatividade sou capaz de ir aos dois.

isso me lembra chicks on spped:

I need sensation to get my stimulation
My stimulation it spells szenszation
More, more, more of what?
(...)
Anno dommini but add another d
Attention deficiency, that?s me
(fragmentos de culture vulture)





estou seguindo o forum social de caracas pelo rizoma. o que mais me alegra é ver que não está saindo quase nada nos meios (pelo menos daqui), mientras davos tem tido alguma repercussão. e me alegra porque me dá a sensação de que o fórum, com essa idéia de "policentrarse", está contribuindo para a evolução do que se poderia chamar uma nova forma de comunicar e informar. a pena, claro, é que o acesso a essa informação ainda é limitado, de muitas maneiras. é todo um tema, esse. mas ainda assim prefiro isso a continuar vivendo a ilusão de uma "comunicação de massas" que contribui para a desinformação. melhor a contra-informação, ai que si?

dos relatos que chegam à lista, esse do menino tiago novaes me faz acreditar que estamos vivendo um preâmbulo do que podem vir a ser os meios, e desmistifica, em parte o discurso sobre os chamados "excluidos digitais":

Dividimos nosso tempo entre a apresentacão dos Pontos de Cultura no Espaco Brasil, a producão de um documentário fragmentado em vários curtinhas temáticos, e o papo amigo e ativista com os Trolls e demais curiosos que passam na tenda montada pela SAPI na praca dos museus, caminho para o acampamento. Hoje pela manhã eu e Asa apresentamos o
projeto de Cultura Digital do MinC e os Pontos de Cultura, e tivemos a grata surpresa de contar com um público bastante interessado, incluindo Richard Stallman, resfriado e mal humorado. A tarde, Juba e Valentina, da Itália, ministraram uma oficina de streaming de vídeo e, ao que parece, funcionou! Complementando, vários vídeos do Nós do Morro e algumas produções do cultura digital serão transmitidas via satélite disponibilizado pelo governo venezuelano, somados aos
conteúdos copyleft produzidos por dezenas de personas que ocupam conosco a sala do forum de tvs.

em outro e-mail, tiago também comentava, surpreso, que "nós somos os meios aqui". e o tema da violencia, que em outros momentos do forum era tratado pela mídia como um problema dos ativistas, dessa vez, tomando o relato do tiago como base, poderia aparecer associado ao contexto sócio-económico latinoamericano:

O centro é bem perigoso e violento, mesmo para alguém criado no Rio, ou habituado ao Vidigal. Casos de assalto e tentativas de são frequentes e já nos forcam a andar em bandos, especialmente rumo à diversão noturna.





la bitácora para ellas lançou no começo de janeiro a convocatória do seu 1º concurso de artículos sobre la mujer. os 8 melhores textos, videos, fotos e lo que sea serão publicados no dia 8 de março, dia internacional da mulher. a idéia é visibilizar (sempre) o que fazemos as mulheres, y los chicos também estão invitados a participar. pronto estará no ar (e nos arquivos) uma entrevista com a coordenadora do blog, amaya.

outra entrevista legal feita ontem e que logo estará no ar também é sobre uma reportagem sobre masturbação feminina. trencant el tabu é um trabalho de conclusão de um posgrado realizado por duas meninas de 24 anos, anna audet e judith quintana. em três minutos, quatro mulheres -dos 17 aos 53 anos- contam suas experiencias, sem preconceito.



tirsdag, januar 24, 2006

casualidades*

minha playlist de ontem saltou do mundo das coco rosie para o mundo travesti radical de fangoria. hoje uma busca no google me levou a um post de julho do blog lunes felices, com título que também conseguiu juntar as duas coisas.

* canción de miqui puig, também na playlist de ayer.



mandag, januar 23, 2006

If every angel's terrible
Then why do you welcome them





passei o domingo entre palomar e o mar.



fredag, januar 20, 2006

cristopher me contava ontem coisas da sua vida que eram bastante parecidas à minha. como somos previsíveis, pensava enquanto ele preparava um chá de frutas secas trazido de istambul. imprevisíveis são sempre as situações: nós não. o vermelho do chá era mais intenso que o do vinho que tínhamos acabado de terminar, um vinho catalão nada recomendável. e estávamos os ali, americanos de dois extremos do continente e experimentando quase as mesmas fases em terra estrangeira. na volta pra sala outra conversa fluia como se nada.

mas eu não sou daqui, canta um caetano quase em desespero e em modo ciranda-repeat. a sensação de cadê meu sol dourado e cadê as coisas do meu país é dessas que vão e voltam vão e voltam. e eu só suporto ouvir esse caetano quando elas estão pra lá, indo.



onsdag, januar 18, 2006

women say no to war





quando o clima é bom -e me refiro a humores- a mulherada da radio e cia sai para umas copas na redondeza da bonnemaison. um dos lugares onde se bate carteirinha é, ironicamente, o nostromo. digo ironicamente porque a primeira vez que estive ali e fui pagar a conta, o dono, cecilio pineda, depois de chutar que eu era francesa, me veio com uma série de ditados sobre o machismo brasileiro. do tipo, no brasil até veado é macho. e a mulherada é toda feminista. não, nunca achei que ele fosse má pessoa. marinheiro de muitas viagens, na verdade capitão da marinha mercante espanhola, é também um homem de letras. e apaixonado pelo brasil pintado por jorge amado. antes de ir embora e depois que eu já tinha pagado (ou pago?) a conta, ele me convidou à sua mesa, onde sempre há um laptop aberto ao lado de uma copa, de vinho ou cerveja ou vermut. abriu um documento em word e me perguntou: que et sembla? a página era um capítulo de um livro, e contava a chegada de um barco a porto alegre, e a visão que se tinha da cidade... do mar. disse pra ele que era interessante, mas que havia uma grande liberdade poética no texto, já que não se vê o porto de porto alegre do mar. e insisti em saber quem era o autor. antes de revelar o óbvio -sim, era ele mesmo- fez questão de me mostrar outra página, que começava com o ditado "deus é brasileiro". em outra ocasião, além do seu primeiro livro, me deu mais detalhes: a novela em curso de redação é sobre os bordéis que ele conheceu no brasil como capitão de um barco espanhol ancorado em moçambique. em "mar de amores", já publicado, estão as poesias que o inspiraram. as brasileiras, curiosamente, levam fecha de 1973, ano em que nasci. tenho que voltar para o autógrafo e mais umas cañas regadas a charla. e também para conhecer o subsolo, que segundo a marcela, é pura ruína romana.



onsdag, januar 11, 2006

relendo o post com um resumo resumido dos dias em london me dou conta do meu maniqueismo, pelo menos na hora de me expressar. lo siento. na verdade, eu não saberia dizer o que foi melhor ou pior simplesmente porque não acredito nessas coisas.

mas se tem uma coisa que vou sentir falta é do quorn. o estoque que trouxemos não durou a semana. eu até escrevi pra eles perguntado sobre a distribuição na espanha, mas não existe:

10 January 2006
Dear Fernanda
Thank you for your recent contact regarding Quorn products. We were pleased to hear that you enjoy them.
Unfortunately, Quorn products are not yet available in Spain, and at this time we can not say when and indeed if they will be introduced there, however we will forward your comments on. Quorn products are currently available in the UK, USA, Ireland, Sweden, Switzerland, Belgium and Holland.
Also for your interest as Quorn products are sold frozen, it is not feasible to despatch small quantities for direct sale. As products become available in more countries, details will appear on our website at www.quorn.com.
Assuring you of our best attention at all times.
Yours sincerely
Tracey Cope
Consumer Care Advisor

consu e pablo: quando vierem tragam nova carga:-)



mandag, januar 09, 2006

não saberia dizer o que foi o melhor ou o pior que vi em londres, até porque não vi tudo nem vi pouco. mais senti do que vi, talvez, e é uma cidade dura, de verdade, com histórias que poderiam ser contadas por cada tijolinho das casas todas iguais dos bairros que vão mudando e que marcam a difereça de classes de antigos e novos habitantes. marx só poderia ter escrito o capital na biblioteca do british museum, que, aliás, lota nos dias de chuva de inverno como os parques devem lotar nos cálidos dias de verão. e eu ainda verei londres no verão.

antes de confundir alguém que passe por aqui: foi tudo, sem exceções, muito bom. no dia de céu mais azul -e foram 3 de 7- me lo pasé fatal, é verdade, mas até isso foi divertido. com a ajuda, paciência e tolerância inestimáveis da linda consu, que nos levava a um pub toda vez que via minha cara se retorcer. nesse dia, antes de baixarmos no gordons wine bar, uma adorável vinoteca pertinho da national galery, aprendi porque um pub é uma casa pública: produzimos até soro caseiro para o caminho e o resto da tarde, que se confunde facilmente com a noite. a causa do mal estar? hay miles de explicaciones, até um possível virus de gripe estomacal levado de barcelona, o que me parece pouco provável. digamos que tive uma aterrisagem difícil, ainda com os resquicios do natal passado em claro, o primeiro que fiz na minha casa, e amortecida por uma noite de foundie, vinhos e cava depois de uma viagem de trem-avião-trem e mais o 149, o ônibus que nos deixou em hackney mais de uma vez durante nossa estada na casa de consu e pablo.

chegamos em pleno boxing day, que marca o início das sales, e seguramente é uma época bem pouco londrina para os habitantes da cidade. deixamos as lojas para o último dia, e a diversão consumista ficou por conta da no brand quality goods pretending to be japanese store muji. no cotidiano, fazíamos a festa no sainsbury´s mais próximo.

mas a diversão mesmo foi andar de pub em pub consumindo algumas pints de ales, stellas, guiness, e de vez em quando uma budwa, essa engarrafada. e como cerveja sem companhia não é nada, agradeço a acolhida dos amigos e da mana, que ficaram por lá.



• BIO
• CONTATO

• archives ::::::.: .:.. . .
• marts 2002
• april 2002
• maj 2002
• juni 2002
• juli 2002
• august 2002
• september 2002
• oktober 2002
• november 2002
• december 2002
• januar 2003
• februar 2003
• marts 2003
• april 2003
• maj 2003
• juni 2003
• juli 2003
• august 2003
• september 2003
• oktober 2003
• november 2003
• december 2003
• januar 2004
• februar 2004
• marts 2004
• april 2004
• maj 2004
• juni 2004
• juli 2004
• august 2004
• september 2004
• oktober 2004
• november 2004
• december 2004
• januar 2005
• februar 2005
• marts 2005
• april 2005
• maj 2005
• juni 2005
• juli 2005
• august 2005
• september 2005
• oktober 2005
• november 2005
• december 2005
• januar 2006
• februar 2006
• marts 2006
• april 2006
• maj 2006
• juni 2006
• juli 2006
• september 2006
• oktober 2006
• november 2006
• december 2006
• januar 2007
• februar 2007
• marts 2007
• april 2007
• maj 2007
• juni 2007
• juli 2007
• august 2007
• september 2007
• oktober 2007
• november 2007
• januar 2008
• februar 2008
• marts 2008
• april 2008
• maj 2008
• juni 2008
• august 2008
• februar 2009
• august 2009
• november 2009
• december 2009


• ex-MACHINAS::::::::.:.. . .



‹ webdesign

blogchalk: Fernanda Zanuzzi/Female/26-30. Lives in Brazil/Porto Alegre/Bom Fim and speaks Portuguese, English, Spanish and a mica of Catalan. Spends 40% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.


COPYLEFT CONTINGUT ::