mondo blog entrei disposta a postar sobre os acontecimentos ao meu redor (ouvindo moreno + 2, um belo disco recém descoberto por essas bandas) e me deparei com novidades da semana passada no blogger. e fiz a minha primeira alteração de rota num dia em que o horóscopo me manda ficar em casa. ronronando, leio as matérias do wall street journal e da the economist e descubro, feliz, que faço parte de uma horda de meio milhão de blogueiros espalhados por esse mundão.
para o washington post, a “blogagem” é uma instituição norte-americana, daquelas que, como a televisão, a internet e o exército, não falham. segundo artigo de peggy noonan para comemorar o 4 of july, Blogs may one hard day become clearinghouses for civil support and information when other lines, under new pressure, break down.
no mesmo 4 de julho, a the economist publica uma matéria analisando o fenômeno blog como uma “ameaça” global aos grandes media: The question for the big media world is whether to embrace the phenomenon that, in part, claims to undermine it. constatando que muitos veículos tradicionais já criaram seus blogs como estratégia de combate, a revista britânica dá a entender que não é com a internet que a mídia vai se recuperar econômica e moralmente: For all the costly and failed efforts by media companies to create and charge for online material, blogging suggests that the web works best as a link to other people—and a way of finding and raiding their content. As InstaPundit's Glenn Reynolds says, “the threat to big media is not to its pocketbook but to its self-importance.”